terça-feira, 17 de agosto de 2010

Terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Diacho" de compulsão!
Vou explicar: diacho de compulsão=Porra de compulsão!
A vontade de comer doces vem todo dia, todo santo dia, todo maldito dia, todo dia medianamente bom ou ruim, na verdade, não importa a data, querendo eu ou não, todo dia a vontade de comer qualquer coisa doce está aqui, presente, ela nem se procupa em perguntar se é bem vinda, afinal, já sabe a resposta.
Não importa se estou feliz ou triste, a vontade está lá. Quase ouço ela me sussurrado desaforos, rindo da minha dependência. Chego a sentir a sua respiração no meu pescoço.
Já deixei de contar os dias de abstinência, já venci os dias iniciais, mas a porra da vontade está aqui comigo, todo dia, todo dia, todo dia...
O que tem me dado um certo alento é que ainda não comecei a diminuir a ingestão de comida. Ainda não dá para fazer isso. Essa tem sido a minha arma contra a compulsão: estou com muita vontade de doce? Como o que aparecer na frente, seja fruta, pão, pizza, verdura, leite com café muito adoçado. Aliás, estou numa fase de tomar tanto leite, bem forte e adoçado, que acho difícil ter problemas com osteoporose nos próximos 40 anos.
Acabo de me pesar, e? Não engordei! É, deixa eu ver pelo lado positivo: EU NÃO ENGORDEI! (É bem verdade que também não emagreci).
Bom, ainda não é esta semana que começarei a diminuir a comida. Semana que vem pretendo fazer isso.
Espero que eu consiga! Nossa, como eu espero isso!
A batalha começou. Passo a passo. Um dia depois do outro.
Estou acordada e disposta a traçar metas alcançáveis.
Esta semana: permanecer exatamente como estou: sem comer açúcar, embora comendo mais. E sem engordar.
Próxima semana: diminuir a comida e começar a descer os ponteiros da balança... :)
Mais 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário