quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para hoje

Entro aqui porque preciso organizar pensamentos, colocá-los em alguma ordem. Toda essa necessidade tem apenas, no momento, um único desejo: domar a minha compulsão.
Tento, as vezes desesperadamente, arranjar motivos para não ceder à vontade de comer doce, de comer qualquer coisa que contenha açúcar.
Ontem eu estava com mais vontade, então resolvi ler o livro "Para Hoje", dos Comedores Compulsivos Anônimos, e quando li a página do dia 17 de agosto, encontrei:
" Doenças que cresceram desesperadamente são tratadas por meios desesperados, ou então não são tratadas de jeito algum".
William Shakespeare
"Foi dito que os recém-chegados devem gastar tanto tempo e energia tornando-se e mantendo-se abstinentes, quanto eles gastaram comendo compulsivamente. Meias medidas não nos servem de nada"...

É, começo a enxergar que o caminho é por aí. Não há milagres ou caminhos mais fáceis. E concluir isso não é fácil. Pode até segurar a compulsão por este momento, mas enxergar o longo e eterno caminho não é fácil.
Posso até estar com auto-piedade, mas me diga, se eu não me apiedar de mim de vez em quando, quem o fará?
Estou aqui, agora, com tanta vontade de comer besteira!
Mas não vou, EU NÃO VOU.
Mais 24 horas. Só por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário