terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mais um tico de lucidez, que bom!


Hoje venci as primeiras 24 horas sem comer açúcar! Houve momentos em que duvidei de que seria novamente capaz de me abster desse delicioso veneno.
Hoje já senti os efeitos que a abstinência e a sensação de estar no controle me trazem:
Alegria e leveza voltando.
Bom-humor.
Amor por quem amo.
Tolerância com os defeitos dos outros.
Disposição para os problemas que aparecerem.
Volto a sorrir.
Volto a ser quem sou: solta, sorridente, gentil, até divertida.
Fico abismada no quanto o açúcar me prejudica. A falta de controle sobre ele mexe com o que me sustenta, mexe com minhas emoções, influencia minha razão, me deprime e me faz perder a o senso das coisas boas que tenho em minha vida.
Se estou compulsiva minha vida vira uma bagunça terrível e isso se reflete em todas as nuances, desde meu quarto revirado ao desânimo para o dia-a dia, até a minha vontade de me levantar ao acordar.
Obrigada, meu Deus, por sempre me trazer a oportunidade de recomençar. E mais ainda, por me permitir sentir novamente alegria e prazer na minha vida, a que eu sempre costumo ter mas quando entro em parafuso eu me esqueço.

Um comentário:

  1. É verdade, acredito em tudo o que voce disse, comigo acontece a mesma coisa. Estou aguardando novidades suas. Ânimo, amiga.

    ResponderExcluir