sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DECISÃO MAIS IMPORTANTE DO ANO


- Mulher, evite ser sentimental. A partir de agora, neste momento, escreva sobre o assunto que mais tem importância, de fato, para este ano. (Terapeuta)
- Sim, farei isso. (Mulher)
Planejamos, esperamos, nos preparamos, quisemos e fizemos por onde poder ter nosso filho em relativa segurança, num bom hospital, com um bom plano de saúde.
Finalmente agora poderemos!
Sei que ainda existem muitas questões práticas a serem resolvidas, até questões financeiras mesmo. E também a questão do meu peso.
1) Em relação à questão financeira, no momento, cheguei ao máximo que posso. Não foi fácil chegar até aqui. Cheguei ao máximo que posso para este ano, estou trabalhando e fazendo pós-graduação para aumentar o salário-base. Ano que vem recomeço nova batalha. E tenho este ano para conceber nosso filho.

2) Sobre o meu peso, estou sim acima dele, 25 quilos acima do meu peso normal. Sou bastante alta, estou gorda, não estou absurdamente gorda. Isso trará riscos? Pode ser que sim, mas tenho a meu favor, a nosso favor (meu e do nosso filho), algumas armas boas: minhas taxas de exames bioquímicos estão todas normais, ecocardiograma, teste ergométrico e Mapa da pressão arterial normais, já faz mais de três meses que tomo diariamente ácido fólico, então, quanto à minha saúde, assino a minha alta. Bastará continuar perdendo peso e, se nosso filhote quiser chegar, não poderei engordar na gravidez.

3) Um ponto que vou apenas citar, mas que já está há tempos resolvido. Minha filha não só aceita como também deseja, muito, ter um irmão. Isso é importante para ela também. Ela já fala em sair, em ter e em cuidar do irmão que tanto deseja.
Vejo o carinho e a educação com que ela trata do primo pequeno.
Ela mesma, minha filhota, é educada, amorosa, está dando duro para passar no vestibular que ela deseja.
Por que com seu irmão, meu filhote, seria diferente?

Meu Deus, a partir deste momento, entrego minha vida em suas mãos para que decida quando poderei conceber mais um filho, o filho que tanto desejo para mim, para meu amor, para ser irmão de minha filha, para completar a nossa família.
Seja feita a tua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário