domingo, 11 de abril de 2010

Pensamentos num domingo


É e está sendo ótimo receber os parabéns por ter passado nesse concurso. É reconfortante estar em outra posição, poder endurecer um pouco o pescoço, ter o início da autonomia financeira que preciso para ir adiante. Como diz o credicard: isso não tem preço! O salário a receber é infinitamente menor do que o bem que isso está me fazendo.

Taí uma coisa interessante:

Pensei que as sensações ruins que me acompanham há anos fossem simplesmente desaparecer, sumir. Mas isso funciona de uma forma diferente. As sensações de insegurança e outras nóias acumuladas ao longo dos anos continuam chegando na hora de sempre. O que se modificou foi a minha receptividade a elas.
É como se elas já conhecessem o endereço para chegar a mim, e quando elas chegam eu tenho que dizer:
- Mocinhas, arranjem outra morada, a casa foi modificada e não há mais quarto para vocês.
- A Mulher que vocês tanto amedrontaram durante anos e que precisava racionalizar o medo que vocês causavam para conseguir seguir em frente, não precisa mais sequer pensar em vocês, logo, deêm meia volta e sumam daqui!
Então, é isso: eu estou me adaptando a uma nova fase que está começando. E embora a Mulher sabotadora continue me atacando com as mesmas armas de sempre, é delicioso verificar que agora posso reagir de forma diferente e inutilizar muitas nóias antigas.
Quer saber? talvez o mecanismo seja muito mais sábio ao deixar que a Sabotadora continue atacando. Assim, aprendo a lidar com as novas armas que tenho, pois se tudo sumisse como mágica, que graça teria? O que eu aprenderia?


Aí vai um exemplo:
Domingo à tarde, voltando de uma viagem curta com meu amor e minha filha... medos antigos me atacam...
Na estrada me deu uma sensação de medo da viagem, de ser domingo à tarde, de ter que me separar do meu noivo, de recomeçar a semana, de não ter autonomia financeira, de depender da loja, de meus pais estarem ficando cansados e velhos, e por aí vai a noieira!
PARO. RACIONALIZO. REZO. ME CONCENTRO NAS SENSAÇÕES E NO QUE MUDOU EM MINHA VIDA.
PENSO:
* Mulher, examina essas sensações e pensa no quanto elas não são mais necessárias agora! Se elas já eram exageradas antes, continuar deixando que elas te dominem dessa forma seria burrice! Acorde!
* Você conseguiu a autonomia financeira de que necessitava para continuar batalhando. Afinal, você se lembra do medo que sentia? Não é mais necessário senti-lo. Você conseguiu vencê-lo! Uma parte da batalha, a que você ansiava e necessitava para ter ânimo de continuar, você conquistou.
* Você não precisa mais sentir medo por se afastar de seu amor no domingo à noite! Na segunda você o verá. E mesmo se não o visse, por que o medo? Deixe de ser boba!
* O domingo à tarde pode ser ótimo como qualquer outro dia da semana, por acaso você adoraria ter que ia à praia todos os dias? Ter que tomar banho de mar todos os dias? Estar com o seu amor a cada minuto? Estar com sua filha e família todo dia e durante todo o dia?
Claro que não, porque aí isso seria a rotina e você ia ansiar por trabalhar, estudar, se sentir sozinha.

ORA! Momentos especiais são momentos especiais! Porque se fossem comuns seriam o dia a dia, e boa parte da magia se perderia!
Vai Mulher! Deixa de ser boba! Isso mesmo, recebe as antigas nóias com as armas novas que você conquistou!
Você pensa que veio ao mundo a passeio? (li que Chico Xavier escreveu isso e gosto dessa frase).
Obrigada, meu Deus, a cada dia aprendo mais sobre minhas emoções e sobre como lidar com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário