domingo, 16 de janeiro de 2011

Segunda, dia 17. De novo no comando!


Cristo Rei, quê que eu posso dizer deste final de semana?
Que foi horrível? Não.
Que foi perdido e desesperador? Também não.
Quê que eu posso dizer de um final de semana muito legal mas que ao mesmo tempo detonou minha dieta e meu controle sobre a compulsão?
Ah, Mulher!
Deixa de fressura e drama barato! Encara a verdade: teu final de semana foi muito bom, você reviu a família, você saiu com seu amor, foi ao cinema, namorou, fez amor. Sua filhota está se divertindo na praia na casa de uma amiga. Em suma, seu final de semana foi bom demais!
Ah, tá, agora você quer se lamentar por ter tido gula?
Você, você e só você, é a culpada por isso.
Assuma o ônus sem lamentação ou frecurites.
Comeu e ponto. Estragou quase duas semanas de dieta?
Isso é problema seu! Sem reclamações!
Agora, o que você vai fazer com a gula que está à solta, se você vai prendê-la de novo ou deixar que ela te deixe (de novo) desanimada e no automático, sem achar graça nas coisas? SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
Então, deixe de ser uma gelatina choraminguenta.
Comeu? Caiu? LEVANTE-SE.
Para sorte sua, o teu Deus te dá uma nova segunda-feira, um novo dia universal da dieta para você sacudir a poeira, tomar um banho e recomeçar.
Só cabe a você aproveitá-lo.
Amanhã de manhã passará um cavalo branco selado todinho para você. Cabe a você aproveitar a oportunidade.
Seu único trabalho será decidir se vai nele ou se irá se deixar continuar dominada.
Ah, você já decidiu que irá com ele?!
Que bom! Boa menina!
Vai, Mulher, retoma tua batalha. Qualquer bronca eu volto a falar com você, afinal, moro mesmo no teu juízo... e quem sou eu?
Sou tua consciência, teu grilo falante. Me fortaleci nesses dias em que você fez dieta. Estou só resfriado por causa dessas bobagens que você comeu no final de semana, mas ainda estou no lucro, afinal, você quase mata a nós dois por esse ano inteiro de descontrole. A compulsão quase destrói tudo de lindo que você tem na cachola! Até eu estive preso e doente, mas estou de volta. Juntos, podemos prendê-la de novo.
Estou de volta. Me fortaleça, se fortaleça. A cada dia de controle seu eu fico mais forte para te ajudar.
Boa sorte a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário