segunda-feira, 22 de março de 2010

Segunda




Segunda-feira: auto-controle!


Há muitos, muitos anos, que a segunda-feira amanhecendo me traz uma sensação esquisita, algo como angústia.


Antigamente essa sensação era de perda. Me imaginava sozinha, painho e mainha não existiam mais e por aí vai a nóia. Até que chegava a hora de me levantar e começar o dia, então essas sensações íam se dissipando e eu entrava na rotina normal da semana.


O que vem acontecendo é que no domingo à noite preciso racionalizar que na segunda-feira a vida continuará normalmente, que não haverá perda alguma pelo simples fato da semana começar. E consegui fazer isso, graças!


Passei o final de semana cercada de gente que quero bem.


Passei o final de semana todo juntinho com o amor da minha vida. Esses são momentos em que tenho certeza de que o mundo está no lugar. Pelo menos no lugar em que sou mais feliz.


É isso. A vida continua, não há perda porque não pude acordar ao lado dele. Não há perda porque minha filha irá ao colégio e entraremos na rotina da loja. É apenas a vida acontecendo. O amor que sinto, o amor que sentimos, está aqui, comigo, conosco.


Amanhã começo um novo curso, uma nova etapa. Continuar a me preparar para outros concursos. Meu noivo me apoia integralmente, me ajudou a enxergar mais adiante, a não esmorecer, me ajudou a não recuar por medo. Porque toda vez que faço isso pago um preço alto em esforço necessário para recomeçar.


O resultado do concurso que fiz sai hoje ou amanhã. Esse atraso, no final das contas, foi ótimo para reduzir a ansiedade, trazer o pessimismo que reduz a expectativa e me voltar para o futuro, com a garra necessária para recomeçar a estudar.


Simbora! A vida chama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário