quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Médico perito auditor

Ontem fui levar meu atestado de 8 dias ao médico da perícia do meu trabalho. Pedi à minha médica para me dar apenas 8 dias de licença, do dia 23 (quando iniciou-se o sangramento) até o dia 30, pois entrei de férias 20 dias, do dia 1 ao dia 20.
Esse médico auditor tentou dar uma de sabichão dono na lei, da ordem e do poder, depois tentou dar uma de amigão e benevolente, como se estivesse me ajudando, mas na verdade ele acabou sendo um troglodita.

- Para dizer que eu não deveria ter entrado de férias, mas sim estendido a licença até 30 dias e só depois entrar de férias, ele disse que se eu voltasse das férias e precisasse de licença logo eu iria me complicar, pois o caso teria que ser passado para a reitoria, pois muitas pessoas emendam férias em licença apenas para receber o dinheiro das férias.
Respondi que isso não fazia sentido, que eu já havia tirado 10 dias de férias em outubro e já havia recebido as férias, que em dezembro não havia mais férias a receber.

- Ele reafirmou que minha gravidez é de risco e que eu posso precisar de mais dias e que vou me complicar com isso, pois eu estou agindo de boa-fé, mas a maioria não age assim.
Respondi que em caso de qualquer dúvida os exames mostrariam que estou com razão e que agi de boa-fé, mostrariam que apenas eu não quis tirar mais dias de licença porque tenho 20 dias de férias para tirar até o final de dezembro.
Respondi ainda que tudo daria certo, que não havia porque as coisas darem errado e eu ter que emendar mais licença nas férias.

- Ele disse que eu não tinha como ter certeza disso, pois minha gravidez poderia muito bem ser uma mola hidatiforme, que quando eu fosse fazer a próxima ultrasonografia poderiam muito bem serem vistas as vesículas... e eu poderia me complicar em ter que pedir mais licença e o médico auditor poderia não ser ele...
E eu respondi, ainda mantendo a calma, que não seria nada disso, que tudo daria certo e que eu não precisaria de licença assim que voltasse imediatamente das férias.

Quando saí de lá ainda passei na minha sala para deixar a cópia dos documentos, e ouvi de minha colega de trabalho: se você precisar de licença é só voltar a trabalhar um ou dois dias e depois entrar de licença, mas não vai dar nada errado. Dei um cheiro na cabeça dela e fui para o carro me encontrar com meu pai.

Entrei no carro e, estirando o dedo, disse:
- Médico filho duma puta, quem vai ter mola hidatiforme é a tua mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário