terça-feira, 29 de novembro de 2011

Esperança

Passamos o dia ontem em médicos, eu e meu noivo.
Na ultrasonografia está tudo bem, não há área de descolamento do saco gestacional.
Estou com cinco semanas, uma semana a menos que os cálculos, por isso não deu para ouvir batimentos cardíacos e nem deu para ver o embrião.
Os hormônios estão ajustados, não há deficiência hormonal.
O bhcg teve um ótimo crescimento.
Minha médica examinou o colo do útero, não há pólipo ou nada que justifique o sangramento. Ontem ainda aconteceu duas vezes.
Resultado: mais 15 dias de repouso (até a próxima ultrasonografia, dia 12). E proibido terminantemente dirigir e trabalhar e fazer amor, e sair de casa, só por extrema necessidade.
Como não há nada que justifique o sangramento, ela disse que só se sentirá sossegada quando ver o embrião e os batimentos cardíacos.
Até lá é esperar e esperar e esperar.
Como disse meu pai: - Filha, ela está certa, sua gravidez está no fio da navalha, e ela está batalhando com você para tudo dar certo.
Estou na última disciplina da pós, as cinco aulas começam hoje. Não irei hoje. Na quinta pedi à minha médica que me deixasse ir, meu noivo irá dirigindo para mim e eu ficarei a aula toda sentada. Depois é voltar para casa e me deitar de novo.
Fora isso, é ter paciência, ter fé de que tudo dará certo e esperar.
Por ter vencido a primeira batalha, a da primeira ultrasonografia, obrigada meu bom Deus e anjos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário