domingo, 3 de abril de 2011

Equilíbrio

Ainda não falo de equilíbrio gastronômico. Calma. Mas todo e qualquer equilíbrio é bem-vindo, isso eu e qualquer pessoa sã concordamos, que equilíbrio e paz nunca são demais.


E o melhor? O equilíbrio na comida também está aqui pertinho. Ainda não chegou, mas já fez reserva. Talvez chegue amanhã, estou esperando com tranquilidade.

Esta semana foi boa, sem aperreios, sem sobressaltos, do jeito que eu gosto.

Está acontecendo uma coisa que eu sempre quis: que passássemos o final de semana juntos, fosse aqui em casa ou na casa dele. Há dois finais de semana que ficamos juntinhos.

Durante a semana cada um resolve e vive as suas coisas, nos encontramos na hora da hidroginástica, e na sexta-feira à noite já dormimos juntos.

No sábado eu ainda trabalho e depois que largo voltamos a ficar juntos, acho isso tão legal!

Nós termos liberdade e lugar para dormir juntos, seja na casa dele seja na minha casa, é bom! E temos a semana para cultivar a individualidade, para nos encontrarmos em determinados eventos, como a hidro, para estudar, para ler, e e se der vontade até namorar e ficar juntos também.

Estamos entrando em uma nova fase, não me pergunte como, mas sinto isso. De maior harmonia, de respeito ao espaço do outro, de respeitar o momento que temos para ficar juntos.

Antes, se dormíssemos juntos na sexta, assim que eu acordava no sábado eu queria vir para casa. Ontem de manhã acordamos, tomamos café juntos, conversamos. Foi tão bom! E hoje também, acordamos juntos e ficamos na casa dele de manhã, depois viemos aqui para casa para almoçar, dormimos um cochilo de tarde e de noitinha ele foi para casa. Essa organização me deixa tão serena e feliz!

Adoro este esquema. Por enquanto, está ótimo.


Há outro assunto que sempre me intrigava e me deixava dúvida e até insatisfação: minha vocação religiosa.

Havia momentos em que eu queria muito seguir o catolicismo avidamente, mas a verdade é que sempre me sentia incompleta, com dúvidas.

Tenho livros voltados para o espiritismo, e a cada dia me sinto mais próxima a esta religião. Para mim, enxergar vínculo entre a minha presença no mundo e algo maior, mais lógico e menos complicado do que um céu longínquo está me fazendo muito bem.

Aos poucos, acredito que estou encontrando a minha fé, na verdade a que sempre tive, só que agora embasada em algo que sinto e gosto, e não apenas que me foi imposto por regras sociais.

Enxergar a minha vida aqui como um aprendizado, acreditar que as pessoas que amo podem ter estado comigo antes, que estamos aqui para aprender, e que não precisaremos nos separar definitivamente ao morrer, mas sim apenas continuar aprendendo juntos, me faz um bem e me traz uma felicidade tranquila que dá uma sensação gostosa de paz.

Não estou aqui querendo comparar a minha possível escolha como melhor ou pior do que qualquer outra existente, estou apenas justificando, talvez até a mim mesma, o que venho sentindo com mais certeza a cada dia.

É isso, boa semana a nós todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário