terça-feira, 8 de junho de 2010

Novos Rumos!


Nada como estar viva e poder mudar!

Há uma semana comecei a dieta! É, finalmente! Decidi quando meu noivo teve uma conversa comigo sobre eu escolher entre termos o nosso filho ou eu me manter gorda e insatisfeita comigo. E depois, ouvi uma coisa linda, que deu até tesão:

- Mulher, me ouça bem, se você não emagrecer, em três meses eu engravido você, ouviu?

- Você está insatisfeita, e está gordinha mesmo, isso não muda em nada o fato de eu te amar e te achar linda, mas pense bem, você está abrindo mão do nosso filho em nome da comida, então, se você não emagracer, em três meses eu engravido você.

Vixe, ouvir isso me acordou! E bem verdade que na hora me deu até tesão. Imagine teu homem dizendo um negócio desses... só pode dar tesão mesmo, quase chamo ele para fazer neném naquela horinha. (Desculpe, mas não estou aqui para mentir).

Semana passada e sob o incentivo dele, decidi voltar para a academia. Morta de vergonha, ou melhor, viva de vergonha, tal qual diz a minha filha.

Vivi uma dilema danado, vergonha, resistência, tudo me visitou ao mesmo tempo. Me peguei arranjando um monte de desculpas para não voltar. Ainda bem que identifiquei o boicote comigo e lutei contra ele.

A aula era às 19h30, fiquei me convencendo a não ir até às 19h10. Então, aproveitei um segundo de descuido da Mulher sabotadora e fugi e fui. A receptividade do pessoal de lá foi ótima! Tanto de alunas quanto dos professores, me senti querida, e vi o quanto a resistência e o boicote da gente com a gente mesmo nos faz mal. Nos apegamos a um monte de tabus e nos submetemos a eles, ainda bem que consegui questioná-los e ir. Estou me sentindo muito, muito melhor. Trouxe de volta o ânimo para eu me cuidar, para voltar a gostar do meu corpo e, fruto de tudo isso, trouxe de volta a confiança em que serei, num dia medianamente breve, uma grávida feliz e saudável ao lado do homem da minha vida e da minha filha, as pessoas que mais amo nesse mundo.
Sempre quis ter outro filho, mas faltava bufunfa, tempo e o amor da minha vida. Graças a Deus, tudo isso agora eu tenho. A única batalha a ser vencida , a contra o peso, eu já comecei.

Sim, preciso dizer aqui um acontecimento também maravilhoso em minha vida:

A segurança pessoal que passar nesse concurso e estar trabalhando num emprego separado da empresa de meus pais está me trazendo.

Eu perdi a timidez, me mostrei sem passar tanto tempo analisando as pessoas e o ambiente, e fui plenamente aceita, me mostrei competente, digo o que penso, sem falar demais ou impor a minha vontade, mas com uma firmeza suave e constante. E essa nova Mulher, confiante em sua capacidade, está fazendo sucesso, conquistanto simpatias, merecendo o reconhecimento presente.

Isso de me sentir independente, segura, me fez um bem imensurável. Está me trazendo plenitude, maturidade, felicidade, me sinto realizada.

Sei que terei, num futuro próximo, que estudar para outro concurso melhor. Mas o bem que este concurso federal para nível médio está me fazendo, isso é imexível (como diria um político conhecido). O que amadureci e me realizei já faz parte de mim.

Obrigada meu bom Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário