quarta-feira, 23 de junho de 2010

Madrugada, ou quase

Cristo Rei, cadê meu sono?
Fui dormir uma meia-noite. Acordei agora, 4h40. Estarei virando Tetéu?
Quem é Tetéu? E eu que sei? Só sei que ele não dorme. Acho que é um pássaro.
Tá, tou zonando. Também, com essa frescura minha, só vai assim.
Nunca lembro do que sonho, só sei que ando sonhando demais, a impressão é de que é a noite toda, só lembro de um pedacinho de um, nada com muito sentido. Se eu conseguisse lembrar do que sonho, mais fácil seria para analisar o que me incomoda, ou não? Sei lá, tou só enchendo linguiça que, por sinal, perdeu o trema.
Tou sem sono, sem vontade de arrumar as pastas da minha estante, sem vontade de ler, por isso estou aqui, escrevendo potoca.
Ainda penso na mulher de papel que vi hoje, quase morta aos 30 anos. Preciso me acostumar com essas partidas.
Eu não via a morte com temor exageradíssimo, aliás, já vi, há muito tempo.
Hoje encaro com certa naturalidade, mas ainda com ressalvas, desde que seja uma consquência natural do término de uma vida bem vivida, e não como um interrupção de uma vida que tinha tantas possibilidades para ainda serem vivivas.
Me desculpe, meu Deus, aos poucos vou amadurecer. Hoje ainda estou impressionada, 30 anos! Tanta vida pela frente que ela não viverá.
Desculpe, Deus meu, vou amadurecer aos poucos.
Vou mudar de mote:
Não estou triste ou chateada. Só um tico preocupada com que horas esse sono voltará. sorte que o trabalho acaba ao meio-dia hoje, aí, corro para dormir uma soneca e sair para o forró de noite.
Adoro forró, nem sei dançar muito, só o básico. Meu noivo não sabe dançar, mas tem um bom ritmo, talvez um dia se interesse e aprenda, o que eu gostaria muito, ou serei podada numa coisa que amo. Ou terei que sempre dançar com outras pessoas, o que não me agrada muito.
Gosto que minha filha durma aqui, minha cama é enorme e o ar-condicionado, geladinho. Mas isso de não poder acordar e fazer o que der na telha, é um saco.
Neste instante, gostaria que ela estivesse no quarto dela.
Por isso, agora tenho que ir para a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário