sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Consulta à obstetra

Cada vez que lembro que minha filha passou na Universidade Federal dá um orgulho de vê-la feliz e com um excelente caminho a trilhar pela frente!
Hoje fomos à consulta com a obstetra, eu e meu noivo. Fomos conversar sobre o que aconteceu e sobre os passos a seguir.
A consulta foi demorada e esclarecedora, ainda bem. Acho que tirei as dúvidas que me deixavam tensa e ansiosa. Claro, não que isso vá me impedir de ficar tensa e ansiosa, acho que incorporei esses novos adjetivos e estou com dificuldade de me livrar deles!
Os dois abortamentos podem ter acontecido em função da minha idade, e nós até poderíamos tentar mais uma vez engravidar. Se acontecesse o terceiro abortamento aí sim, caracterizaria de vez problemas genéticos. Mas nós ficamos com a opinião de minha médica, que é igual à nossa, esperar por um terceiro abortamento para procurar causar é demais para todos, principalmente para mim.
Então, vamos investigar possíveis causas:
Primeiro eu farei exames de sangue, de rotina e também imunológicos(principalmente). Aqui, o plano de saúde cobre.
Ao mesmo tempo faremos, eu e meu noivo, exames genéticos do cariótipo, para tentarmos encontrar em um de nós dois traços genéticos que justifiquem os dois abortamentos espontâneos. Custará R$400,00 para cada um.
Como terceiro passo, procuraremos um determinado geneticista, que vem ao nosso Estado uma vez por mês. A consulta custa R$130,00, sem recibo.
Em seguida, como quarto passo, faremos (se uma causa não foi descoberta ainda nos exames anteriores), um exame aloimune, que ainda não sei quanto custa.
Um outro ponto importante, que tem a ver com a gravidez no futuro, é eu estar menos pesada. Levei um puxão de orelha da médica, que estou com ela há 19 anos, reclamando do peso que ganhei este mês.
Expliquei a ela que, entre continuar pirando, triste e depressiva, escolhi me segurar na bengala da compulsão, mas que o preço é engordar.
Ela entendeu e me mandou emagrecer assim mesmo, se eu quiser engravidar no futuro.
Bom, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário