quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De bom humor de novo


Ixi, com esse título parece que tava com mau humor e na maior fossa.
Tava? TAVA. Estive lá, MAS ESTOU DE VOLTA!
Passei por maus bocados de agosto para cá. Perder um bebê, mesmo que ainda um feto, mexeu comigo, achei que ia demorar mais tempo sem conseguir me trazer de volta, mas pelo meu bom humor nos últimos dias tenho certeza de que tou ficando boa de novo.
É tão deliciosamente gostoso estar de volta em mim mesma!
Isso está meio melodramático, mas faz parte.
Não me lembro se disse aqui, mas decidi fazer terapia (já faz um mês que comecei) e estava querendo deixar, pois estava sem gostar da minha terapeuta, encontrando defeitos nela, até que com a ajuda dela, claro, ficou tranparente para mim que isso é uma forma de defesa e uma construção mental minha, cujas raízes eu sei exatamente onde estão, inclusive eu disse a ela que sabia de que experiência isso vinha. Conversamos e ela foi extremamente receptiva, pela primeira vez desde que eu comecei a ir para ela eu consegui enxergar o quanto ela é competente, pois me ajudou a ver os pontos que eu não conseguia, e ao mesmo tempo deixou bem claro que respeitaria a minha decisão e me ajudaria a encontrar outra pessoa na equipe.
E acordei. Foi a primeria vez que a terapia desfez um nó, e isso dá um alívio! Desfazer mitos, antes tão sólidos, é tão bom! E, de repente, ver uma verdade que você achava que era universal, embora só atrapalhasse, ser desmistificada, é como dar um enorme passo de libertação de amarras que eu mesma construi e das quais dificilmente me libertaria sem ajuda.
Chichê? Isso não tem preço! Desfazer construções mentais que só atrapalhavam é libertador.
Hoje conversei com um e com outro, fiz graça, me diverti, senti prazer em estar trabalhando, senti prazer em estar na minha vida! Finalmente me reconquistei!!!
ÔBA!
Obrigada, meu bom Deus e adoráveis anjos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário