quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tranquilidade e domíno sobre as emoções

Desculpe os palavrões de hoje, mas eles foram necessários para descarregar a minha ira, para que eu suportasse permanecer no trabalho até que conseguisse racionalizar o que aconteceu.
Não gosto de perder o controle, mas vez ou outra acontece.
Não, não vou me tornar a mais nova servidora pública desleixada, vou apenas manter meu serviço em dia mas ao mesmo tempo deixar meu local de trabalho com uma aparência de sobrecarga ou de serviço faltando fazer. Só isso.
A experiência amarga de hoje me mostrou que não vale a pena se sobressair, deixar tudo em ordem, querer que as coisas funcionem, não adianta sequer deixar que sua companheira de sala trabalhe e faça besteira. Ela continuará a fazê-las, e com o aval de seu chefe, que também é o meu chefe mas, antes de entregar os papéis, pode crer que irei revisar o que ela escreveu. Não serei mais pega de surpresa por um velho sem escrúpulos.
Fora isso, ou com tudo isso, está sendo ótimo ver que o que me propus a fazer está dando certo: não quero mais deixar que um problema se misture com outro que não tem nada a ver com ele e me derrrubem, me deixem desanimar. Uma coisa não puxa a outra, ou melhor, pode até puxar se eu permitir, mas eu não quero.
Aconteceu, eu explodi, racionalizei, me recompus e agora estou aqui, em ordem.
Não misturei tudo num caldeirão de bruxa e me joguei dentro.
E agir assim, pontualmente, sem misturar tudo, faz com que a Mulher de sempre e que eu gosto, tranquila, satisfeita, amorosa, esteja comigo e seja eu mesma neste momento.
E hoje aconteceu uma coisa interessante. Meu noivo teve um baita problema em casa, se desanimou e disse que ia dormir. Eu conversei com ele e o convenci, com a boa vontade dele, claro, a não se deixar abater, a separar cada problema com a sua devida dimensão, e tomando o cuidado de não misturá-los. E agir, não se entregar. E deu certo, assim como está dando certo comigo. Que bom! É bom demais vê-lo reagir.
Pra frente. Pra frente.
E que Deus nos ajude e apóie.
E nós com Ele.
E o que eu gostaria agora? De estar abraçadinha com o lindo amor da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário