quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

De novo?! Sim, tou com a macaca


Se eu acho graça? Não. Claro que não.
Não acho graça em estar aqui de novo confusa.
Queria estar aqui dando pulinhos de alegria, mas aí, não estaria aqui, estaria lá, lá fora, na minha vida, aproveitando o momento, só depois viria aqui para guardar as coisas boas vividas.
Amanhã sairei do trabalho umas 17h20, pois tenho aula e apresentação de trabalho, depois irei viajar duas horas para estar presente na festa de casamento de uma amiga minha, que será em outra cidade. Por sinal, fui eu quem apresentou um ao outro, fico feliz com isso.
Por que danado inventaram uma festa em pleno dia de semana e a duas horas de viagem, em outra cidade? Não sei, mas acho que querem mesmo pouca gente na festa e, felizmente pela amizade, mas infelizmente pela distância, estamos entre os selecionados para comparecer ao evento.
Minha filha já vai com eles hoje, eu e meu noivo vamos amanhã à noite, chagaremos um pouco atrasados.
Ele, meu noivo, está indo amarrado, sem vontade. Cheguei a pedir que visse isso como uma aventura, mas ele me respondeu que não somos adolescentes, que ele vai porque não quer me ver viajar de noite sozinha.
Aqui no trabalho eu disse que chegaria para trabalhar na sexta à tarde, mas ao conversar com minha supervisora ela me dispensou na sexta porque estou com meu serviço em dia.
Meu noivo disse que não queria, depois da festa da quinta, se encontrar de jeito algum com o casal da festa, eu respondi que isso não aconteceria.
Ele parece que não me ouviu, parece que estava tão receoso de ter que se encontrar com eles que sequer prestou atenção no que eu disse.
Daí a ida para outra cidade ficou assim: vamos sair na quinta à noite, dormimos nessa cidade, a da festa, na casa dos avós dele, e na manhã da sexta viremos embora, trazendo também um tio dele que eu só vi uma vez e que voltará conosco.
Que desperdício.
Terei toda a sexta-feira de folga e ao invés de aproveitar para passear nessa outra cidade, onde eu também já morei e gosto muito, voltaremos para a nossa cidade e ponto.
Me ficou a impressão de que vou apenas para resolver um problema (comparecer na festa) e voltar para continuar resolvendo coisas.
Putz! Que merda.
Ele me disse que eu não fui clara, porra, mais clara impossível, eu já havia dito que não íamos nos encontrar com o casal na sexta, aliás, sequer fomos convidados para nos encontrar com eles! E mais, eles irão viajar em lua de mel, porque iriam querer nos ver antes de viajar?
Meu noivo me culpa por eu não ter dito o que queria, ora bolas, se eu já havia dito que não tínhamos obrigações com ninguém na sexta, porque não me perguntou o que eu gostaria de fazer?
Por que ligou para seus avós pedindo para dormir lá e já se compromentendo a voltar na sexta de manhã e dar carona ao tio?
Caralho, como eu queria ir sozinha!
Sempre tenho vontade de ficar sozinha num canto quando estou chateada, e isso foi a gota d'água.
Por que preciso ir com ele sem que ele tenha vontade alguma de ir?
Por que preciso que ele vá comigo contra a vontade se eu posso ir sozinha?
Por que preciso entender que ele se preocupa comigo porque me ama, e por isso não quer que eu pegue a estrada sozinha à noite?
Para mim, o preço a pagar está caro: ter ao meu lado uma pessoa que não quer estar no lugar que eu quero estar, e que quer voltar sem aproveitar o que quero aproveitar, que não quer passear pela cidade na sexta, se é que eu quero fazer?
Já pensei em trocentas mil formas de driblar esta situação, mas até agora não encontrei. Se eu pudesse sair mais cedo amanhã! Pena que não posso.
Se pudesse, eu sairia cedo de tarde, sozinha, ouvindo música e de bom humor sozinha comigo mesma, iria para a casa de amigos dos meus pais, depois iria para a festa e na sexta ia lá para a praia, tomava um banho de mar e de tarde passeava na cidade. De tarde, depois de ver o pôr do sol, saía de lá para viajar feliz da vida só eu comigo.
O natal já virou uma merda, e viajar com ele também não será bom, voltar então, com outra pessoa que não conheço, outra coisa chata a ser resolvida.
Puta merda!
Preciso urgentemente ficar sozinha comigo mesma por alguns dias num lugar legal (sempre penso isso quando me sinto esgotada).
Mas, enquanto me queixava aqui, recebi um bom convite, que aceitei de bom grado para ir com o pessoal que conheço, sexta no início da noite terá festa de confraternização aqui do trabalho, sem dúvida, eu vou. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário