quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vou começar a escrever sobre o meu filhote, ou filhota, vou começar a escrever sobre a gravidez. Na sequência que me der vontade.
Aí vai um e-mail que envie em responta ao e-mail da minha cunhada, no qual ela comemora conosco a descoberta da minha gravidez.

Oi Cunhada!
A realidade de que estou grávida está chegando aos pouquinhos, muitas vezes ainda parece um sonho bom.
É sim como vocês dizem, uma benção, um delicado presente que veio em um momento em que eu não esperava mais, embora desejasse.
A época em que tive minha filha foi muito difícil e apesar de meus pais me apoiarem eu e eles éramos muito novos. Hoje vejo a minha filha linda, minha amiga e companheira, e sinto que todo e qualquer esforço gerou bons frutos. E agradeço.
Estar grávida aos 41 anos é maravilhoso, um monte de medos bobos não existe mais, a experiência com minha filha me mostrou que dá certo.
Fiquei com medo por causa do peso, mas agora, depois de conversar com minha médica e de estar com a consulta marcada com a cardiologista especializada em gestação, na quarta, estou mais tranquila. Por sorte, confio inteiramente na minha obstetra, a minha médica desde o parto de minha filha.
Na verdade, minha maior preocupação é essa: me cuidar para ter uma gestação a mais tranquila possível. Ajustar corretamente o medicamento da pressão.
Estou encantada com a receptividade de todos, tanto os da sua casa quanto os da minha casa, essa sensação de acolhimento e aceitação é deliciosa e aconchegante. Saber que meu filho, ou filha, é amado e bem-vindo e desejado é reconfortante, dá segurança, aquece.
Amo seu irmão e sou amada por ele, e mesmo se não nos amássemos, ele ainda amaria nosso filho e seria um pai presente, esse sempre foi o meu desejo, caso eu fosse mãe novamente.
Sua filha foi importantíssima para que seu irmão sentisse, na prática, o desejo de ser pai. E ela é a melhor professora possível. Delicada, feliz, linda, cativante, de braços abertos para receber carinhos. Uma criança de bem com a vida. Gostaria muito que nosso filho, ou filha, tivesse essa característica de sua filha, a de estar aberta ao mundo.
Sinto saudade de vocês. Doida que você venham aqui para conhecer o(a) sobrinho(a)!
Cunhada, obrigada!
Um beijo bem grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário