sábado, 20 de agosto de 2011

Semana difícil e de muita união (sexta, 19 de agosto)


Agora está tudo ótimo!
Passamos uma semana difícil: tinha gestação em franco desenvolvimento pelos BHCG(s) mas não aparecia saco gestacional nas ultras.

Na terça fui para para o Hospital com dor de cabeça, a médica passou a ultra e um beta. No beta tudo ok, mas a ultra não mostrava saco gestacional. Ela suspeitou de gravidez ectópica e me mandou ficar sem comer (para uma possível cirurgia).
Por fim disse que achava que era a ovulação que havia sido tardia e que na sexta fosse para repetir, que já seria visto.

Ficamos confiantes e esperamos a sexta. (eu chorei um bocado e Meu Amor sustentou a barra, depois ficamos serenos e entregamos o que não podíamos resolver)

Hoje fomos de novo para o Hospital. O Beta deu um crescimento maravilhoso. E a ultra? Bom, a ultra, com um beta de 4451, continuava sem mostrar o saco gestacional.
O médico da ultra disse que não tinha características de gravidez ectópica, pois nada havia de anormal nas trompas. Mas a médica obstetra me deu cinco dias de licença para aguardar um possível abdomem agudo (gravidez ectópica com a trompa rompida= cirurgia de urgência), Inclusive, ela chegou a dizer que apesar do ultrasson não mostrar nada de anormal além da ausência do saco gestacional, pela experiência dela ela acreditava que seria uma gravidez ectópica.
A essa altura nós já conversávamos com minha médica, com minha irmã e com minhas tias por celular.

Uma de minhas tias disse que não confiasse em médico de ultra de urgência.

Minha médica disse que a essa altura o beta dizia que o saco gestacional tinha que ser visto, seja no útero ou nas trompas, e me mandou marcar com urgência a ultra com Dr. Etevaldo (o melhor médico atualmente, o "da moda" atualmente).

Minha irmã se encarregou de arranjar um encaixe hoje mesmo à tarde.
Saímos do Hospital e fomos para lá.
E??? O SACO GESTACIONAL ESTAVA LÁ!!! LINDO E FOFO!!!

E NO LUGARZINHO CERTO!

(NADA COMO UM MÉDICO COMPETENTE. DEI ATÉ UM BEIJO NELE DE TÃO FELIZ QUE FICAMOS!)
Nosso filhote ainda é um saco gestacional de meio centímetro, mas já tem até fotografia tridimencional!

O que aconteceu é que a ovulação foi tardia, então, a ultra de hoje diz que está com 4 semanas e 3 dias, e não é qualquer médico de ultra bocoió e inseguro e novinho que consegue visualizar.

Ou seja, nunca houve problema, nosso filhotinho é que é muito pequenino ainda.

Dia 2 de setembro repetiremos a ultra com Dr. Etevaldo, aí já dará para ver e ouvir os batimento cardíacos.

Ficamos tão felizes!

E depois fomos telefonar e comemorar com todos que estavam preocupados conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário