terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Segunda-feira depois da praia


Que segunda-feira desembestada!
Minha filha telefonou de manhã dizendo que queria mudar o curso pré-vestibular da noite para a tarde, pois assim as aulas do curso e das isoladas não entrariam em choque de horário aos sábados. Então, eu tive que sair do trabalho na hora de almoço para resolver isso, fazer a mudança de horário, pagar a diferença de mensalidade, etc., só não esperei que fosse levar a tarde toda para resolver essas coisas!
A fila para pagamento da escola estava imensa, pois também era o último dia para entregar o requerimento da carteira de estudante para quem quisesse recebê-la na primeira leva.
Terminei de resolver o imbróglio eram 14h40. Liguei para o trabalho e disse que não iria mais, pois conseguiria chegar lá umas 15h10 e largo às 16h, seria só para gastar gasolina.
Já que não ia voltar para o trabalho, resolvi resolver logo a carteira de estudante dela, só que não tinha retrato 3x4, então, voltei para casa, procurei nos dvds em que arquivo tinha foto dela, pedi para meu irmão formatar, passei no supermercado para imprimir e voltei para a escola dela. Estava arretada com a demora.
Quando ia no meio do caminho, achando ruim o trabalho de voltar lá, vi uma cena que não esquecerei:
Um casal visivelmente do interior, a mulher baixa e gordinha, carregava uma bolsa pesada; um homem um pouco mais alto que ela carregava um adolescente quase do tamanho dele, que era só couro e osso por atrofia muscular e paralisia cerebral. Estava parada no sinal e vi quando eles pediram informação a um rapaz, eles estavam nitidamente esbaforidos de calor e cansaço.
Pensei em chamá-los para deixá-los onde eles quisessem ir, mas eles estavam relativamente longe e atravessaram a rua no sentido contrário ao que eu ia, daqui que eu conseguisse voltar e procurar por eles teria se passado muito tempo.
Depois que vi a dificuldade deles premeti a mim mesma que nada, absolutamente nada dos meus aborrecimentos por motivos bobos me faria ficar chateada naquela tarde.
Cheguei na escola e entrei na fila de novo para entregar o requerimento da carteira de estudante. Quando cheguei perto do caixa consegui ler um aviso que não dava para ler antes em função da multidão na fila:
"Para a carteira de estudante de alunos menores de idade é necessário também certidão de nascimento do aluno".
Li, não me aborreci, voltei de novo para casa e peguei o documento. Voltei para a escola e, finalmente, consegui resolver tudo. Sem desistir.
Cheguei em casa 19h05mim.
Contei para painho o que vi e que me determinou a não permitir que eu me aborrecesse com poucas coisas. E ouvi dele o ditado que ele ouviu de um amigo:
"Eu reclamava porque não tinha sapatos, até que me encontrei com alguém que não tinha os pés".

Nenhum comentário:

Postar um comentário