quarta-feira, 23 de março de 2011

SOZINHA COM MEUS MONSTROS

Queria estar mais satisfeita, afinal, não tenho mesmo motivos para ficar assim, tristonha.
Mas eu estou tristonha. E daí? Daí que estou assim e ponto.
Não consigo medir, avaliar, questionar muito.
É um sentimento de desânimo que me toma e fica em minha companhia. E porque eu não faço nada contra isso? Porque não tenho vontade. Não tenho ânimo.
Tenho consciência plena de que isso não é de todo necessário, mas não sinto vontade de batalhar contra.
Me sinto boiando, isso, igual a merda mesmo.
Me sinto gorda. Feia. Desarrumada. Mal amada (aqui reconheço que sou injusta).
É sempre a mesma bosta de sempre.
O trem da compulsão e da visão do meu corpo do jeito que eu detesto me atropelando.
Acabo de ler uma revista inútil e encontrei algumas coisas.
Aí vão os depoimentos de quatro celebridades sobre:
Qual o seu segredo de boa forma?
Primeira: "Acredito que é a parceria da musculação com a corrida. Antes eu só fazia exercício aeróbico, mas percebi que depois de certa idade é indispensável deixar o corpo firme e forte".
(mais verdadeira, impossível. Mas impossível, é verdade).
Segunda: "Faço drenagem linfática três vezes por semana. O resultado é uma barriga lisinha".
(tá, me engana que eu detesto. Só isso, fofa???).
Terceira: "A melhor maneira de estar em boa forma é manter a auto-estima elevada. Lógico que também procuro fazer exercício e comer e beber corretamente. Porém, se não estiver bem comigo mesma, não tem roupa, malhação ou dieta que funcionem".
(mocinha perfeita, pena que a minha sequência é contrária, já já explico).
Quarta: "Carrego minha garrafinha de água comigo, onde quer que eu vá. Além de hidratar, ajuda a eliminar toxinas, evitando problemas com celulite e pele ressecada".
(number one! Ridícula!!!).
Aí vai a minha resposta:
Não tenho!
Estar ou não bem com o meu corpo mexe com todo o restante da minha vida.
Minha falta de controle sobre a compulsão e, por consequência, sobre o meu corpo, minhas emoções e minha auto-estima, me levam a não fazer exercícios, a não conseguir vencer.
Comigo é o contrário, não é a auto-estima em alta que puxa a vontade de me controlar. É a falta de auto-controle que detona a auto-estima.
Li algumas coisas que escrevi no ano passado, quando recomecei a engordar. É mesmo que estar lendo o que acabo de escrever. O mesmo sentimento doentio. A mesma porcaria de compulsão.
PORRA! EU JÁ VIREI A MESA TANTAS VEZES!
POR QUE DIABOS ESTÁ TÃO DIFÍCIL FAZER ISSO DE NOVO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário