quarta-feira, 6 de julho de 2011

Renascimento


Tou boa?!!!!
Acho que tou.
Então, sou é doida? Não, claro que não. Sou é gente, e gente é complicada mesmo.
O lundum foi embora! Domingo foi o dia final dele. Ele foi embora e levou consigo a nuvem escura que estava sobre mim.
Como? Não sei, só sei que foi assim. Quase senti aquela energia maligna e cinzenta saindo de cima de mim, me deixando respirar novamente.
Eu estava me sentindo triste, sozinha, deprimida. E assim, depois de ver o monstro se afastando, volto a ficar de bem comigo de novo.
Adoro isso da vida, essa reviravolta, essa mudança de rumo quando a gente mais precisa.
Dá vontade de gritar: QUE BOM, QUE BOM, QUE BOM!!!
Só não grito porque estou serena, serena e tranquila. Essa é a minha mais nova realidade.
E no domingo à tarde, quando comecei a me sentir assim, bem, geralmente é o momento em que me sinto um tiquinho tensa porque no outro dia é segunda.
E melhor, por falar em segunda, há muito tempo que sequer acordo na madrugada do domingo para segunda sentindo aquilo que postei em "chapeuzinho amarelo".
E, mesmo desatrelando essa nova onda de paz comigo mesma da compulsão, há dois dias que ela, a compulsão, não me visita.
Mesmo nos meus momentos mais tristes na semana passada, muitas vezes simplesmente resolvi que nem que eu tivesse um treco eu descontaria meus sentimentos na comida, e consegui, na verdade, nem todas as vezes, mas obtive mais vitórias que fracassos.
Na segunda à tarde finalmente chegou a consulta com uma dermatologista que há muito tempo eu queria ir. Obvio que os medicamentos que ela passou para as manchas da minha pele são caríssimos.
Demorei que só esperando pela consulta, quase duas horas, e quando saí do consultório estava faminta! E no bairro há um monte de lugares de perdição que a compulsão adora de paixão.
Saí de lá literalmente com o estômago roncando, mas pensei:
PÉRA AÍ, MULHER, TU ESPEROU UM TEMPÃO PELA CONSULTA E AGORA VAI GASTAR, NO MÍNIMO, 35 A 40 REAIS COM COMIDA???
NÃO!!!
A SENHORITA VAI TROCAR A COMIDA PELOS MEDICAMENTOS PARA A SUA PELE!!!
E eu obedeci ao grilo falante da minha consciência, parei na farmácia e comprei todos os 300 reais de pomadas e creminhos mágicos que ela prescreveu.
Sei que a decisão custou dez vezes mais que optar pela comida, mas...
Já está valendo cada centavo.
Eu me quero de volta.

Um comentário:

  1. Olá. Nada nesta vida se consegue sem sacrifício. Acho que deste um excelente passo na direcção certa. =P

    ResponderExcluir